conecte-se conosco

Presídio

Durante banho de sol, detento é espancado e morto dentro do Compaj

Publicado

em

Manaus – Um detento do regime fechado, identificado como Daniel Costa de Oliveira, 40 anos, foi encontrado desacordado na área do pátio dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km-8, da Rodovia Federal BR-174, durante banho de sol com outros presos, na tarde desta segunda-feira (14).

Com ferimentos graves, Daniel precisou ser levado às pressas para um atendimento de urgência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Salles, mas durante o percurso a unidade médica, não resistiu aos machucados e veio à óbito.

De acordo com informações preliminares, o homem teria se envolvido em uma briga com outros detentos por voltas das 13h. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) emitiu uma nota, informando que abrirá uma sindicância sobre o caso.
 
NOTA

“A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informa que neste domingo (13/02), o interno Daniel Costa de Oliveira, 40, que cumpria pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (CompajRF), foi encontrado desacordado dentro do convívio, durante o banho de sol com os internos de seu pavilhão e levado para a equipe médica da unidade prisional, onde foi constatado que ele precisaria de escolta de emergência, pois ainda apresentava sinais vitais.

Logo em seguida, foi encaminhado mediante escolta para a UPA do Campo Salles, localizada no bairro do Tarumã, para cuidados médicos, onde foi a óbito. A Seap informa que será aberta uma sindicância para apurar o ocorrido dentro da unidade prisional.”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas