conecte-se conosco

Animal

Vacinação contra raiva em cães e gatos ocorrem nas zonas Oeste e Sul

Publicado

em

Manaus – De 14 a 19 de fevereiro, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Doutor Carlos Durand estarão atuando na Zona Oeste, além do bairro São Geraldo, na Zona Sul de Manaus.

A imunização de cães e gatos, nesta segunda-feira, 14, ocorreu em comunidades dos bairros Redenção (Jardim Hileia e Hileia 2), Tarumã (Campos Sales e Parque São Pedro), Santo Antônio e São Jorge.

De acordo com o chefe do Núcleo de Controle da Raiva Animal do CCZ, Reinaldo Luiz da Silva Lima, a programação da campanha é executada sempre de segunda-feira a sábado, das 8h às 13h, com as equipes de vacinadores percorrendo as ruas.

Para receber a vacina, que deve ser aplicada anualmente, é necessário que os animais apresentem bom estado de saúde e tenham acima de três meses de idade“, disse Reinaldo Lima.

Ainda conforme ele, os tutores dos animais também têm a alternativa de procurar um dos dois postos fixos de vacinação que o CCZ mantém em funcionamento durante todo o ano.
Sem necessidade de agendamento, os postos fixos de vacinação antirrábica animal funcionam na própria sede do CCZ, no bairro Compensa, Zona Oeste, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O serviço também é disponibilizado na Unidade Móvel do CCZ instalada na mini vila olímpica do bairro Coroado, Zona Leste, de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas