conecte-se conosco

Comércio

Uma das marcas mais icônicas, Mesbla anuncia retorno após 23 anos

Publicado

em

Manaus – Uma das marcas mais icônicas dos anos 90, a Mesbla anunciou que vai retornar as atividades e deixou diversas pessoas com o sentimento de nostalgia ao lembrarem da era de ouro das lojas de departamentos no Brasil. O anúncio foi feito nessa quarta-feira, 4, porém a volta será no universo digital, como um marketplace, onde outros comerciantes poderão anunciar seus produtos para vendas.

A iniciativa é dos empresários Ricardo Viana e Marcel Jeronimo, dupla que comprou a licença de uso do nome, da marca e da identidade visual da Mesbla para a utilização no marketplace. Os executivos também deverão pagar royalties para a Mesbla S.A., pelo uso de toda a marca.

O investimento para colocar no ar toda a plataforma de comércio on-line, segundo os sócios, foi de R$ 500 mil. Atualmente, o marketplace da Mesbla conta com 250 mil produtos, divididos em 250 categorias.

O portfólio da varejista vai desde roupas de cama até eletrodomésticos, passando por móveis, brinquedos e eletrônicos. De acordo com a Mesbla, a plataforma irá gerar 2.500 empregos diretos e indiretos. No Rio de Janeiro, vagões do metrô já foram encapados com adesivos da marca para divulgar do novo marketplace.

Essa não é o primeiro retorno da Mesbla. Em 2009 uma empresa de eletrônicos negociou a utilização da marca com objetivo de criar um site voltado ao público feminino no ano seguinte. Entretanto, a iniciativa não deu resultados.

De acordo com os sócios , o retorno da marca no ambiente virtual foi incentivado, pelo momento de expansão do e-commerce no país, que cresceu 26,9% em 2021, em comparação com o ano anterior. Os dados são da Neotrust, empresa que monitora 85% do e-commerce do Brasil.


De acordo com o levantamento, o faturamento do setor no ano passado ficou em R$ 160 bilhões, pois durante o pico da pandemia de Covid-19 as pessoas não saiam de casa e realizam suas compras pela internet.

Mesbla em Manaus

Em Manaus, a primeira loja chegou em 1985 e tinha um catálogo extenso de maquiagem, discos, utensílios de cozinha, roupas, objetos para caça, pesca, eletrônicos, instrumentos musicais, cama, mesa e banho. O auge foi de 1987 a 1989, logo nos anos seguintes foram inauguradas a Mesbla Móveis e a Mesbla Náutica.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas